Historial

 Corria o ano de 1975, a paixao e a dedicação pelo mundo dos desportos motorizados e não só, faziam com que a Veiga Motorsport fosse criada.Pela necessidade de independencia e por espaço para criar os proprios projetos e de quem queria usufruir de uma capacidade fora do que era normal, na altura, a alteração de automoveis e motos para competição.

 Começando pela competição em duas rodas, a Veiga Motorsport esteve presente em provas de motocross e de pista, basicamente para lazer, mas servindo para adquirir experiências que no futuro serviriam para engrandecer o conhecimento nessas areas.

 Pouco tempo depois seria efectuada a troca para as quatro rodas. Onde a Veiga Motorsport se viria a desenvolver e envolver em projectos bastante importantes. Mais uma vez a experiência pessoal, ganha na competição em automóveis, viria a dar frutos, tornando-se uma das oficinas que vinham a preparar automoveis que estariam na luta dos primeiros lugares do campeanato nacional de ralis no inicio da epoca de 80, chegando a consagrar campeoes nessa mesma decada.

 O ano de 1987 seria um ano de mudança, a saida para uma equipa de fabrica, sendo o unico Portugues, na altura, a trabalhar numa equipa de fabrica, fazendo todos os ralis do mundial, seria uma experiência talvez algo curta, 2 anos, mas muito preenchida de novos conhecimentos e procedimentos, muito diferentes do que se praticava em Portugal na altura.

 Em 89 era epoca de voltar ao País natal, e aproveitar os conhecimentos desenvolvidos e ganhos nas duas epocas no mundial de ralis. Seria tempo de passar para a velocidade, e ficar responsavel de desenvolver os pequenos Citroen Ax Sport de trofeu para um dos concessionários envolvidos nesse troféu, obtendo sempre resultados muito interessantes, com umas vitórias pelo meio.

Em 91 era tempo de passar para o todo o terreno e de preparar os primeiros Mitsubishi de Todo-Terreno para a Mitsubishi Motors Portugal. Mais uma vez a experiencia e o conhecimento fez com que os resultados fossem bastante agradaveis, fazendo primeiro os carros a diesel e depois passando para gasolina.

A decada de 90 foi uma decada cheia de projectos entregues à Veiga Motorsport, a maior parte deles a nivel privado. Desde que foi fundada, mas mais nesta altura, os conhecimentos adquiridos seriam tambem aproveitados para quem queria melhorar os seus carros de dia a dia, tirando um melhor proveito e maior satisfação na sua condução.

No final da decada de 90 e inicio da decada seguinte seria tempo de, alem de continuar em automoveis de competiçao e estrada, fazer uma incursão pelo mundo do Karting, dando assistência nas mais diversas categorias e campeonatos, sempre com resultados muito positivos, chegando ao primeiro lugar em diversas corridas e ate em trofeu. Nessa mesma altura, no pouco tempo que restava livre entre ralis, karting e carros de estrada, apareceu a oportunidade de dar uma ajuda a um piloto de motociclismo, chegando a fazer provas europeias.

 Com a continuação e o decorrer dos anos, a Veiga Motorsport foi-se dedicando mais à preparação de automoveis de estrada, sendo hoje a sua área predominante, nunca deixando de estar envolvida num ou outro projecto relacionado com a competição.